Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CENTRO DE RECURSOS E FORMAÇÃO EDUCAÇÃO DIFERENTE

EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E DEFICIÊNCIA

CENTRO DE RECURSOS E FORMAÇÃO EDUCAÇÃO DIFERENTE

EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E DEFICIÊNCIA

Avaliação Individual da Acção - Multideficiência no Contexto Educativo

Ao refletir sobre este curso, torna-se essencial salientar a importância desta área na formação de professores/educadores. Num momento em que se debate e promove a inclusão de crianças multideficiêntes no ensino regular, é fundamental que se passe das palavras às acções, que se invista na formação e nos recursos físicos e humanos nesessários nesta inclusão.

Relativamente à avaliação, considero que os módulos foram organizados de forma coerente e esclarecedora. As informações expressas em cada um foram claras, suscintas e focaram as ideias fundamentais. Achei que os exemplos práticos foram um óptimo complemento a ideias mais teóricas.

Penso que o enquadramento teórico foi, sem dúvida, um excelente ponto de partida para todo o trabalho, já que se desvaneceram algumas dúvidas relativamente à definição de multideficiência.

Para finalizar, quero referir que apesar da pouca experiência e falta de conhecimentos mais elementares que tenho nesta área, este curso será um instrumento importante na minha  formação.

 

Sofia Narciso (Professora)